quinta-feira, 18 de março de 2010

Um Mundo que é só meu...

Sinto que o mundo não está a ser justo comigo! Porque? Porque isto? Se calhar também não sou justa com o mundo. Será?
Mas, sendo assim porque é que o mundo é tão cruel, que, ao sentir-se magoado comigo, me faz sofrer tanto? Será que lhe fiz um mal tão grande que justifique este ódio que sente por mim?
Eu e o meu mundo… Nós que sempre nos demos tão bem! Sempre consegui que o meu mundo me desse tudo aquilo que eu queria. Podia até não ser naquela altura, mas tudo aquilo que eu queria vinha ter comigo.
Talvez seja por isso que estou a estranhar! Talvez o meu mundo tenha sido sempre demasiado bom para mim. Mas agora… E sem estar à espera tudo muda e o mundo torna-se mau, frio e calculista. Parece que faz de tudo para que as coisas não corram bem.
Eu não estou preparada! Não quero viver neste mundo! Quero o meu mundo de volta. Não percebo porque é que a partir de uma certa altura todos temos que sair do nosso mundo, do mundo que idealizámos, daquele mundo com que sonhámos, do mundo que nos faria felizes e constatar que afinal há um mundo muito maior fora do nosso.
O problema é que nesse mundo não estamos apenas nós. Existem outras pessoas e o mundo já não é só nosso (se é que nos pertence algum bocadinho!).
Eu quero o meu mundo de volta! Era feliz nele. E agora? Apesar de ficar a conhecer outros mundos e, dessa maneira, me sentir a crescer, perdi o meu mundo! O meu mundo! O mundo onde eu tinha crescido e me tornei na pessoa que sou hoje!
Quero o meu mundo. Não quero sentir esta revolta, esta profunda injustiça que sinto ao deparar-me com este novo mundo que não é meu. Quero o meu mundo de volta porque é meu! Ou pelo menos foi meu… Um dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário