sábado, 20 de março de 2010

"Espero que o próximo líder não seja escolhido pelo aspecto"

Manuela Ferreira Leite, a ainda líder do PSD (Partido Super Dividido, aí perdão, Partido Social Democrata), disse, no passado dia 19 de Março, em entrevista à antena 1 “Espero que o próximo líder não seja escolhido pelo aspecto, mas sim pelas suas ideias.”.
Ora para quem poderia ser esta indirecta tão directa? Para Aguiar Branco? Hum… Não me parece que alguém votasse nele pelo aspecto. Então será para Castanheira Barros? Também não me parece. E será para Paulo Rangel? Wow, claro que não! Nesse caso, só resta Pedro Passos Coelho.


Excelentíssima senhora Manuela Ferreira Leite, tudo bem que não apoie Passos Coelho e que discorde das ideias dele, mas pense lá bem… Então um líder com bom aspecto não era positivo? É que não se esqueça que o líder do PS, o senhor “engenheiro” José Sócrates, foi eleito o homem mais sexy de Portugal (realmente não sei como, mas o que é certo é que foi).

Mas afinal, o que é que esta senhora pensa dos militantes do seu partido? Que andam a brincar, aos top models e que pensam que vão eleger o Mister PSD? Não, o que está em causa é a liderança do maior partido da oposição. E Portugal precisa de oposição, caso contrário, continuamos na “bandalheira” em que o nosso país se encontra. O líder do PSD terá que ser alguém com boas ideias, obviamente, pois só assim podemos ter uma boa oposição. É que estamos a falar de política, queremos discutir ideias e como é obvio não andamos a pensar se um candidato mede 1.50m e o outro 1.80, ou se um pesa 75kg e o outro 95kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário